top of page
Foto-44.jpg

Neuromodulação

O que é a Neuromodulação?

A tDCS ou ETCC - estimulação transcraniana por corrente contínua é uma forma de neuromodulação não invasiva, que consiste na aplicação de uma corrente contínua de baixa frequência (correntes de 1mA a 2mA) por meio de eletrodos sobre o couro cabeludo. Extremamente segura, possui o objetivo de reduzir ou aumentar o limiar de excitabilidade cortical, por meio dos eletrodos (negativo – anodo e positivo – catodo). Os protocolos são personalizados para determinação do local de aplicação e tipo de terapia que será aplicada.


A neuromodulação é uma abordagem terapêutica inovadora que busca regular a atividade do sistema nervoso por meio de estímulos elétricos, magnéticos ou químicos. Ela pode ser usada para tratar diversas condições neurológicas e motoras, melhorando a comunicação entre os neurônios e otimizando funções cerebrais. Aqui na clínica, utilizamos principalmente nos transtornos do neurodesenvolvimento infantil, como Dislexia, TEA, TDAH e transtornos motores de fala, com bons resultados, principalmente quando associadas as terapias. Também pode ser utilizada em associação com tratamentos de Afasias após Acidente Vascular Cerebral.

Aplicações Possíveis da Neuromodulação  na Fonoaudiologia

Dislexia Branco.png
Dislexia

A neuromodulação com à estimulacao destas áreas tem sido realizadas associadas a terapia fonoaudiologica com bons resultados sobre a fluência leitora destes individuos.

Dislexia Branco (1).png
TEA

Pesquisas mostram que os benefícios da Estimulação Transcraniana para melhora de sintomas comportamentais, cognitivos, motores e na comunicação em pessoas com TEA.

Dislexia Branco (3).png
TDAH

Estudos com TDCs tem mostrado efeitos benéficos da técnica associada a terapia para crianças, adolescentes e adultos com TDAH, com a melhora da atenção, impulsividade e tempo de respostas.

"Nossa missão é oferecer mais qualidade de vida às pessoas com transtornos do neurodesenvolvimento (TDAH, TEA, Dislexia, Transtornos de Fala) e adultos com sequelas pós-AVC, através de sessões de terapias individualizadas e acolhedoras combinadas com a Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (TDCS), técnica de Neuromodulação."

Perguntas Frequentes sobre Neuromodulação

Agendar uma avaliação

bottom of page